Dominio: andrealmeida.blog.br
Chave: 8ef9e926be77f48490baec079abda48c067f465a
Hora do cache: 1501028993
Vida do cache: 1501072193
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 62391936cdee80ec73d342285b391154cc3c7730
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Mini Curso de Marketing Digital

GRÁTIS. As melhores estratégias atualizadas. Mini Curso de Marketing Digital.  

Marketing Digital

O que faz um Profissional de Marketing Digital

O que faz um Profissional de Marketing Digital

Você Gostaria de Saber o que faz um Profissional de Marketing Digital?

profissional de marketing digital

Continue lendo esse artigo que você vai descobrir as áreas que um profissional de marketing digital pode atuar e o que esse profissional pode fazer por você e sua empresa.

È importante deixar claro que a falta de conhecimento sobre esse profissional pode acabar lhe gerando dor de cabeça, tanto na hora de contratar um profissional quanto se você pretende trabalhar com marketing digital.

Marketing Digital é o uso dos meios digitais para promover produtos ou serviço, fortalecendo uma marca e construindo relacionamento.

A definição de ’’público alvo’’  e de criar relacionamento direcionado é crucial para gerar resultados efetivos.

Mas Afinal o que faz um profissional de Marketing Digital?

O profissional de Marketing Digital pode atuar em diversas áreas, basicamente;

  • Pesquisa online
  • Análise e monitoramento de dados
  • Marketing de conteúdo ou Inbound Marketing
  • Marketing nas mídias sociais
  • E-mail Marketing
  • Publicidade online

Calma?! Parece confuso? Vou fazer uma breve explicação sobre cada uma dessas denominações.

 

Pesquisa online

Ela utiliza os mesmos princípios da pesquisa em sua forma presencial, porém conta com a alta tecnologia, mídias sociais pela qual dispomos hoje para otimizar os tipos de resultados que podem ser gerados e consequentemente a classificação dos mesmos. Sim, estamos falando de robôs e softwares específicos.

Análise e monitoramento de dados

Aqui se encaixa o profissional analista, que pode trabalhar tanto com foco em redes sociais, como com foco em sites e blogs visando melhorar o tráfego de usuários e a conversão em vendas.

Nesse contexto, o analista enquanto profissional de Marketing Digital, tem uma visão holística dos resultados atuais e então pensa em soluções que possam melhora-los e consequentemente gerar mais vendas para empresa em que trabalham ou seus próprios negócios.

Marketing de Conteúdo

Em linhas gerais, é o profissional que produz e gerencia conteúdo textual da Internet, independente da plataforma. Por isso ele também pode atuar em redes sociais.

Nesse categoria também entram os blogueiros (aqueles que escrevem em seu próprio blog e promovem o seu conteúdo), os Youtubers (aqueles que gravam vídeos desse site), ou até mesmo os profissionais independentes que atuam escrevendo artigos de blogs como esse que vos fala.

Marketing nas mídias digitais

O trabalho desse profissional engloba basicamente a divulgação dos conteúdos mencionados no item acima nas diversas redes sociais existentes, utilizadas nas mais diversas ações possíveis, de acordo com a necessidade de cada público mapeado pelas empresas ou indivíduos.

Dessa forma, o principal foco aqui é a propagação de informações úteis ao consumidor final (avatar ou persona no meio virtual).

É nas mídias sociais que recai o Marketing de Relacionamento, já bem conhecido nos modelos de consumo da mídia clássica.

E-mail Marketing

Essa é a mais antiga das plataformas digitais, tendo o seu primeiro uso datado dos anos 1990. Durante muito tempo ficou conhecido do grande público como mala direta.

Hoje em dia, essa plataforma continua sendo usada como uma forma de as marcas se relacionarem com a audiência por meio de envio periódicos de informativos, newsletters, promoções e o comunicado de novos ou antigos lançamentos.

Na prática, o profissional que atua aqui é o chamado especialista, ou seja, aquele que vai cuidar dos disparos, taxas de abertura, taxas de clique e engajamento gerado nessa plataforma.

Este mesmo profissional é também o responsável por criar e gerenciar um fluxo de envio específico, segmentando sua base de envios ou não, de acordo com a demanda do cliente e/ou mercado em que atua.

 

Publicidade online

Assim como a ação anterior, a Publicidade online talvez seja a mais fácil de deduzir do mercado tradicional, pois seus conceitos e objetivos são os mesmos.

O que muda é o formato em que ela é vinculada (a Internet) e o valor do investimento, que é sem sombra de dúvidas bem mais baixo que o habitual outdoor ou banner.

Se você navega na Internet por alguma razão diariamente, ou mesmo uma vez por semana, provavelmente já notou aqueles banners que aparecem no Google quando você busca por determinada palavra ou produto.

Da mesma forma acontece nas redes sociais, com banners laterais ou posts específicos invadindo sua linha do tempo, não é verdade?

Pois bem eles são respectivamente o Google Adwords, plataforma de criação e veiculação de anúncios do próprio Google; e o Facebook Ads ou Twitter Ads ou Linkedin Ads, Instagram Ads, enfim, cada rede tem a sua própria maneira de classificar esses anúncios.

Ambos trabalham baseados em algoritmos, que são como chips ou rastreadores que analisam o seu movimento na web com o objetivo de determinar que tipo de anúncio você deve consumir.

Agora, quanto ganha um profissional de Marketing Digital:

Obviamente, o valor do salário varia de acordo com o nível de conhecimento e habilidades específicas que esse profissional poderá desenvolver.

Separando então por estágio de atuação e fazendo uma média teremos:

  • Profissional de direção e gerência: de R$10.000,00 a R$ 15.000,00
  • Cargos de Coordenador: de R$ 4.000 a R$ 6.000,00
  • Analistas: de R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00

Vimos assim, através das descrições de o que faz um profissional de Marketing Digital, percebemos que nesse mundo está tudo conectado e interligado.

E se você quiser saber mais sobre esse novo universo, fique ligado no http://andrealmeida.blog.br/ que nos próximos artigos você vai muito mais além.

Se você deseja aprender Marketing Digital passo á passo e Ganhar dinheiro nas horas vagas, lhe indico fortemente que acesse CURSO DE MARKETING DIGITAL ONLINE.

Visite nossa Home.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.